" Menores Sapos do Mundo São Descobertos "
Foi descoberto, por um grupo de cientistas americanos, duas espécies dos menores sapos terrestres. Eles acreditam que são os menores vertebrados da terra, porque medem em média 8 milímitros.
Eles vivem em Papua Nova Guiné, na Oceania. Vivem e procuram comida entre as folhas caídas no solo da floresta tropical, onde quase são imperceptíveis entre elas. As duas espécies são Paedophyne Amauensis e Paedophyne Swiftorum, apesar de serem diferentes, fazem parte do mesmo gênero familiar e compartilham o mesmo habitat.
O tamanho da primeira espécie e de 7,7 milímetros de comprimento e a segunda mede um pouco mais de 8 milímetros. Isso é menos de um terço de uma moeda de um centavo!
Devido ao seu tamanho, esses pequeninos sapos não conseguem escalar substâncias como outros sapos maiores para pegar alimento. Mas, conseguem buscar comida em lugares que sapos maiores não consegurem alcançar, como musgo de pequenas folhas.
Outra diferença que eles possuem em relação ao tamanho, é sobre a reprodução, eles não conseguem ter centenas de filhotes como os outros sapos, descobriram que uma das espécies produz dois ovos, mas ainda não se sabe como funciona a reprodução.
A pesquisadora disse que foi muito difícil localizar os menores sapos do mundo. Onde o anuncio foi publicado na edição de dezembro da revista Zookeys.
Nenhum comentário:
Postar um comentário